Oceano Perdido - O Cardume








O colorido desse vídeo foi baseado num tutorial de Diana Moraes. No começo eu achei que seria bem difícil, fiquei com medo de colorir os peixinhos, mas no final deu certo. Observei que o da Diana ficou mais colorido, talvez pela qualidade do lápis giz pastel seco. O meu giz de tom azul não fica tão nítido, por isso acrescentei um pouco de verde claro e lilas.




Desenho Diana Moraes Instagram


No final, foi muito gratificante.
Esses peixinhos são meio chatos de colorir (eu acho) mas esse método dela facilitou muito, além de dar um aspecto mais real e menos infantil.

Os tutoriais da Diana são daqueles bem explicadinhos e super caprichados. Mas fiz minha versão rápida e espero que vocês também gostem. De tudo, a melhor parte é perder o medo, tentar e aprender com quem já sabe mais. Conhecimento nunca é demais. 

E não se preocupe, porque por mais que você esteja seguindo uma técnica, seu jeito particular, sua arte, nunca se perde. Nenhum desenho fica idêntico ao outro justamente porque cada um tem inspirações e dons diferentes. Acho que isso pesa mais que usar materiais idênticos ou não, Por exemplo, tentei reproduzir um outro tutorial de um barquinho do livro "Romantic Country" que ainda vou mostrar aqui. No tutorial, a artista usa Prismacolor. Eu tentei fazer o barco com a arte mais parecida possível, e mesmo usando Faber-Castell comum, ficou muito parecido e tão bonito quanto o dela. Talvez no próximo post eu publico. :) 

Bora conferir o vídeo?




A Diana ficou super feliz com o vídeo. Publicou na página dela e deixou comentários nas imagens que publiquei no grupo de Colorir Flor de Maio. Fiquei mô feliz! :)







Comentários

Postagens mais visitadas