Ideias para Fundo nos livros de Colorir - Bolhas de Sabão



Oceano Perdido - Lost Ocean



Os livros da Johanna Basford são lindos, mas algumas páginas são um verdadeiro exercício de paciência, persistência e perseverança. Isso porquê, além de trazer imagens com desenhos muito detalhados e até elementos  repetidos (como nozes, folhagens, peixes, etc) ele trás figuras muito pequenas, que testam a nossa paciência.

Como meu marido disse nesse último final de semana: "comprar um livro de colorir é fácil, ter persistência e colorir é outra história!" hahaha (adorei)

Uma das minhas principais dificuldades é encontrar ideias para planos de fundos nos livros da Johanna. Sempre vejo alguns tutoriais e postagens para achar algo que deixe o desenho ainda mais interessante e divertido, senão eu fico com a impressão que estou numa mesmice de coloridos.

Há um tempo comecei a trabalhar nessa página do livro Oceano Perdido (Lost Ocean), que a meu ver, tem sido bem difícil de terminar. O livro tem muitos detalhes pequenos e algumas páginas deixam margem muito grande para planos de fundos. Ou você as deixa em branco ou se arrisca colorindo com lápis, canetinhas (que deixa sempre marcas e riscos) ou tintas e giz pastel ou a óleo.

Nessa página, encontramos vários instrumentos relacionados a navios, navegações e é claro: oceano.
Do nada, e sem me inspirar em ninguém, comecei a colocar os elementos em bolhas de sabão.


Nada muito aprimorado para o desenho das bolhas. Com traços irregulares, circulei as imagens e dentro desses círculos passei várias cores: principalmente, tons de azul, rosa, amarelo e verde (todos da Maped). Para fazer o fundo de preto, eu passei uma canetinha chamada Office Pen Pilot (hidrográfica 2.0) preta.

Nos livros da Johanna, essa caneta deixa riscos. marcas e manchas, no entanto, não enfrentei o mesmo problema nos demais livros de colorir que eu tenho, como os da Hanna Karlzon, por exemplo. Pra  resolver esse aspecto, passei lápis preto por cima, o que facilitou muito colorir o fundo de preto sem deixar manchas. Ficou uniforme e realçou as bolhas.

Postei o desenho na página do Facebook Flor de Maio e foi um sucesso. Até o momento, a postagem tem  100 curtidas. Até hoje, meu maior triunfo (hahaha). Muita gente comentou que achou o desenho belíssimo e eu ganhei mais 7 novos raros seguidores com o colorido! Mas parece que ganhei um milhão.



Pra finalizar, passei um tonzinho de branco, com tinta pra tecido (mas serve canetinha, corretivo ou tinta guache) só pra fazer a impressão de transparência sabe? Não é difícil. Imagine que você está tentado pintar uma vírgula (meio borrada) ao lado da bolinha, que dá sempre certo! ahaah

Joguei um pouco de verniz fosco Acrilfix da Acrilex. É importante dizer que passo esse spray em todos meus coloridos, porque as cores dos lápis, as vezes, tende a transferir para a folha do lado. Além de proteger o desenho, ele fica mais uniforme e bonito.
Espero que vocês gostem do vídeo.

Caso queira me enviar seu colorido inspirado nesse vídeo, é só encaminhar para artloverscoloringbook@yahoo.com, ok? Beijão! 


Comentários

Postagens mais visitadas