Colorindo Pelos e Inserindo Gravuras nos livros de Colorir








Eu achei esse vídeo bem especial. Por dois motivos:

Primeiro: 

Tem duas dicas bem bacanas: A primeira ensina a fazer efeito de pelos em animais com espátulas. Você pode usar qualquer instrumento que seja de metal e tenha uma pontinha bem afiadinha. Dá pra usar em gatinhos, cavalos e até cabelo humano. Fica bem legal. Eu ainda estou aprendendo a dominar essa técnica mas mesmo assim, já tenho conseguido um efeito diferente nos meus livros. Fica um "tchan" e facilita fazer os efeitos de pelinhos. É bem bacana. Existem vários vídeos no youtube que ajudam e ensinam a dominar essa técnica. É só pesquisar, mas não sem antes ver o meu vídeo é claro! HAHAHA

A segunda dica é a de inserir gravuras nos livros. Você pode dizer: mas Sabrina de deusa, esses livros já tem tantas gravuras, Pra quê colocar mais? Gente, primeiro porque deixa a obra muito mais criativa e segundo, seu colorido fica super diferenciado. Eu vi muitas coisas maravilhosas na época da febre do Jardim Secreto. Que de fato, é um dos melhores livros pra se aplicar essa técnica, já que tem muitas folhagens (chatinhas) pra colorir. Você pega uma imagem (Alice no país das Maravilhas, por exemplo) cola na página e acaba criando um tema totalmente diferente do proposto pelo livro. Claro, o ideal é fazer isso integrando a imagem da melhor forma possível ao desenho, deixando a impressão que ele realmente estava alí o tempo todo. Verdade é que, seu livro se torna único! :)





Nesse tutorial eu usei a deusa que eu amo: Diana, a deusa da caça. Me inspirei nessa pintura de Guillaume Seignac.


A gravura pertence ao livro Romantic Country: The Second Tale, de Eriy

Segundo:


O vídeo foi feito com carinho para o grupo de colorir Flor de Maio. Se você gosta de colorir, é profissional ou aprendiz, cola nessa página que você brilha.

 Tem tanta gente criativa e desenhos lindos que dá vontade de ficar lá o dia inteiro. E o melhor, tem gente apaixonada por livros de colorir, então, é nossa casa. A página tem algumas pessoas que mostram segredos e dicas para o seu colorido ficar maravilhoso! E as administradoras são todas fofas. Como não amar?





Comentários

Postagens mais visitadas