Que seja simples



Eu venho de um blog com um montão de seguidores, inclusive seguidores "particulares", que são aquelas pessoas que você conhece na vida real (família, amigos, conhecidos curiosos). A parte ruim disso é que começaram julgar as coisas que eu escrevo no meu velho e bom blog.

Isso resultou num estresse eminente. Eu tenho um lado fantasioso muito forte em mim. Eu não vou usar o termo "lado artístico" porque não me considero digna pra arte, que é a coisa mais pura e bela que (pra mim) existe na vida.

E a arte nem sempre imita a realidade. Mas se eu postava um poema triste, então os curiosos concluíam: ela está muito triste.
Se eu postava uma foto de uma mulher nua, os idiotas concluíam que: ela gosta de mulheres nuas.
Se eu postava uma pintura de uma bailarina (e eu amo bailarinas) os incrédulos diziam: deve se tratar de uma bailarina frustrada. 

É importante destacar o quanto eu amo a arte. E nisso considero não só grandes pinturas, desenhos ou esculturas, mas dança, fotografia, livros, música e poemas.

Do livro, O feitiço do tempo. Imagem do Google, autor desconhecido. 
Há várias moradas em mim. E é triste, desagradante ser julgada por isso. Eu quero apenas admirar uma bailarina, mas nunca quis fazer balé. Eu quero desenhar e pintar, mas nunca quis ser pintora. No fundo, a arte é uma maneira de eu me sentir livre. Admirar de certa forma, a única expressão da sinceridade das pessoas.






A arte é de fato, a única salvação para meu caos. 



Os livros de colorir são um passatempo divertido e descomprometido. Podemos rabiscar, colorir coisas infantis ou nos aventurar pintar um Manet, por que não?

Liberdade de ser.  Criar. Sonhar.


Este blog foi feito para esta parte do meu ser, que quer se distanciar das regras sociais, dos julgamentos psicológicos (se é que isso é possível) do reprendimento de conduta. Retornar a forma pura. Uma forma que existiu em todos nós um dia, antes de sermos contaminados com tanta regras de condutas.

Eu coloro como eu quero. E eu só quero que seja simples e muito divertido.

















Comentários

Postagens mais visitadas